segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

exposé/flip 3d no windows xp

acabei de descobrir mais uma aplicação para o windows xp que permite aos seus utilizadores acederem a funcionalidades apenas disponíveis no os x (exposé) e - a novidade - no windows vista (flip 3d). dois em um, portanto.

claro que são versões menos "poderosas" do que as ferramentas originais mas permitem fazer exactamente o mesmo. a grande diferença situa-se na qualidade dos efeitos visuais o que, convenhamos, não é o mais importante.

bugs: se na versão do exposé tudo parece correr bem, já no flip 3d nem por isso. o que esta aplicação faz é "tirar um screenshot" de tempos a tempos (pode ser definido pelo utilizador) de cada janela/aplicação a decorrer, o que significa que a determinada altura, as janelas podem estar desactualizadas. o pior acontece quando uma dessas janelas é um filme - nessa situação, o "flip" bloqueia.

quanto ao flip 3d em si, o problema que o afecta é o mesmo do flip. se o resultado é bastante agradável em termos visuais, em termos práticos deixa muito a desejar uma vez que envolve demasiados "cliques/tabs" para se chegar à janela pretendida. coisa que com o exposé se faz num ápice.

nota:
ao escrever esta posta, reparei que as páginas do windows xp e do windows vista são iguais, sem tirar nem pôr. é um escândalo. a microsoft quer mesmo obrigar incentivar a mudança. ainda lhes sai o tiro pela culatra e os utilizadores mudam mesmo.

4 comentários:

mike hunt disse...

what? seriously, what are you talking about? i don't even understand what this is or what it's point is... more to the point however, where is the link to my blog, you massive hunt. it's not dead, it's asleep, and in a minute i shall write a post about why it has become so.

carlos paulo disse...

epá, nestas confusões de templates e links, esqueci-me do teu. mas já está reposta a verdade. já está linkado.

quanto à posta em si, sugiro-te que, se tiveres interesse, sigas os links. ficas logo a perceber do que estou a falar.

JPC disse...

Vou experimentar o TopDesk, porque sempre adorei aquela mariquice dos Mac e das janelas a voar e não sei quê. Mas, a pergunta que urge fazer é: se eu gostar da coisa, tenho que pagar os 15USD? :P Chatice, pá...

carlos paulo disse...

acho que terás de os pagar...mas podes sempres procurar - eu não disse isto - um crack. é chato, é. eu ainda não cheguei ao fim da minha 'trial version'. quando isso acontecer, não sei o que vou fazer (vou procurar um crack).

e já respondeste ao inquérito do dinis?