sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

em destaque

na coluna do lado esquerdo do caramelo, abaixo do leitor, encontra-se um pequeno grupo de linques cujo título era "google reader". decidi alterá-lo para "em destaque". o título anterior não fazia grande sentido e só a preguiça poderá explicar porque razão se manteve em funcões durante mais de uma semana.

já agora, aproveito para explicar que esses linques são, nada mais nada menos, do que notícias/artigos/postas que decido destacar de entre os (não sei exactamente quantos) feeds que leio no google reader.

estes "shared items", como o google lhes chama, podem também ser colocados no blogue sob a forma de um "widget". escolhi não o fazer porque não gostei do resultado final. a dificuldade em "fundir" as ferramentas/anúncios do google com o blogue é, aliás, algo a que já estou habituado.

os linques em destaque podem também ser consultados numa página criada automaticamente pelo google sobre a qual, infelizmente, não temos qualquer espécie de controlo.

sobre o google reader, depois do que disse há uns meses, as coisas melhoraram. no entanto, há ferramentas que faltam (e.g. pesquisa) e coisas que gostava de ver modificadas (e.g. confusão entre folders e tags). mas essa análise terá de ficar para mais tarde.

1 comentários:

mike hunt disse...

http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/europe/6350651.stm