quinta-feira, 19 de outubro de 2006

morangos... #2

depois de verificar que a visita de alguns internautas ao caramelo se fez a partir de uma procura no google por "morangos...", decidi fazê-la também, de forma a perceber em que lugar se encontra o meu blogue numa lista que imaginava interminável. devo avisar que estou desempregado.

confirma-se. a lista não acaba. mas não vi o meu blogue por lá. no entanto, vi coisas bem engraçadas sobre a novela que a TVI transmite durante 90% da sua emissão. por exemplo, descobri que o seriado é comercializado no estrangeiro sob o nome de "sweet strawberries".

na wikipédia, alguém discorria sobre o aparecimento de um vírus "morangos..." nas escolas portuguesas. ingénuo, pensei que fosse a brincar. num outro sítio percebo que não. parece que um vírus "passou da ficção para a realidade e levou muitos jovens ao hospital com sintomas semelhantes aos dos personagens de Morangos com Açúcar", o que me parece divertido.

também tomei conhecimento de uma petição online para excluir os "morangos..." da televisão portuguesa que parece ter fracassado. 71 assinaturas é pouco, muito pouco. até a petição a favor do apredejamento do jornalista Nuno Luz da SIC em praça pública teria tido uma participação maior (infelizmente, não avançou). o texto da petição é fraquinho. ainda assim, gostei da "lavagem cerebral", perpetrada pela TVI, que, ao que parece, leva as nossas crianças a "quererem ter cortes de cabelo como o do Zé Milho". ainda sobre o mesmo personagem, o Rui Graça (nº62 da petição) afirma, para quem o quiser ouvir, querer que Zé Milho lhe faça um filho.

outro blogue faz uma análise (que não li) com o sugestivo título "Flori..., Morangos..., sexo e amor para toda a Vida". o mais interessante a retirar desta posta são mesmo os comentários, aliás, um comentário - o primeiro - de um(a) "moranguita", que nos diz adorar "os morangos..." e odiar "a flori... ela nao sabe fazer nada", assim mesmo, sem vírgulas, demonstrando uma saudável rivalidade entre os espectadores de cada uma das novelas.

devo dizer que, pessoalmente, também prefiro os "morangos..." à "flori...". não que não simpatize com a pobre rapariga mas ainda não tive oportunidade de criar uma relação próxima com a novela (sobre a qual pretendo postar, mais dia menos dia). já da novela da TVI, lembro-me de fins de tarde bem passados na companhia dos alunos do colégio da Barra e parece-me que a nova série é bem superior às anteriores, com destaque para a rapariga que faz de eslovaca. ela é mesmo boa actriz, não sei se privou com raparigas eslovacas mas aquela dificuldade em articular duas palavras seguidas parece mesmo real.

2 comentários:

Anónimo disse...

Por um Rivoli abrangente e que continue a ser um espaço municipal que cruze diferentes tipos de espectáculos e públicos, o manifesto e a petição:

http://www.juntosnorivoli.com/

Um abraço. Jorge

MiM disse...

sempre achei a expressão "lapidação" mais apropriada